4 de Novembro de 2008

Um dia simbólico para o mundo.

(Primeira página da Constituição dos Estados Unidos da América)

"We the People of the United States, in Order to form a more perfect Union, establish Justice, insure domestic Tranquility, provide for the common defense, promote the general Welfare, and secure the Blessings of Liberty to ourselves and our Posterity, do ordain and establish this Constitution for the United States of America."

***
"Nós, o Povo dos Estados Unidos, a fim de formar uma União mais perfeita, estabelecer a Justiça, assegurar a Tranqüilidade interna, prover a defesa comum, promover o Bem-Estar geral, e garantir para nós e para os nossos descendentes os Benefícios da Liberdade, promulgamos e estabelecemos esta Constituição para os Estados Unidos da América."

***

(Discurso de barack Obama em 2007)

***

Hoje, dia 4 de Novembro, é dia de eleições nos Estados Unidos da América. Biliões de pessoas em todo o mundo aguardam ansiosamente o desfecho deste acto eleitoral histórico. Um país que à pouco mais de cem anos atrás abrigava milhões de cidadãos negros condenados à escravatura, prepara-se para eleger o primeiro presidente negro da sua história. Este é um dia verdadeiramente simbólico no inaugurar de uma nova ordem mundial. Esperemos que os Estados Unidos voltem novamente a ser uma luz no mundo em defesa dos valores sagrados da Liberdade, Igualdade e Fraternidade para todos os povos da Terra.
*

***
(Palavras finais de Barack Obama no discurso de encerramento no último dia de campanha na Virginia)

"We have a Lot of Work to Do"